22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira do Livro Dado regressa à Casa da Cultura de Coimbra

7 de Setembro 2018

A Feira do Livro Dado regressa, no dia 22, à Casa Municipal da Cultura de Coimbra, podendo ser visitada das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Depois do sucesso da última edição, onde foram trocados cerca de 2.000 livros, a Casa da Esquina convida o público a visitar esta feira, destinada a todas as faixas etárias e que procura dar uma nova utilização aos livros que estão esquecidos nas estantes.

Considerada uma iniciativa de “economia solidária”, este evento pretende dinamizar a leitura, através da livre circulação de livros. Qualquer pessoa pode participar, doando livros que já não use e trocando-os por outros do seu interesse. Não há limites para as trocas, podendo o participante doar mais livros do que que os que quiser trazer ou levar para casa mais do que aqueles que doa. “Os livros esquecidos nas prateleiras de casa podem encontrar novo lar e quem sabe poderá encontrar outros que ainda não tenha lido e lhe desperte interesse”, convida a Casa da Esquina.

De acordo com os números divulgados pelos promotores, na última edição, que decorreu também na Casa da Cultura, visitaram a feira mais de 500 pessoas e foram trocados cerca de 2.000 livros. “Não foi apenas um sucesso de participação como também na promoção da sustentabilidade e da solidariedade, tornando possível a todas as pessoas participantes o acesso gratuito a livros, sendo ao mesmo tempo um projeto de estímulo à leitura”, realça a Casa da Esquina, enaltecendo também o facto de se criarem relações com novos públicos e de se incentivar a partilha e a reutilização dos livros.

Esta edição é promovida em parceria com a Biblioteca Municipal de Coimbra, Banco de Tempo, Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, Imprensa da Universidade de Coimbra, Casa do Sal da Figueira da Foz, União das Freguesias de Coimbra, Imprensa Nacional Casa da Moeda, Livraria Dr. Kartoon e Graal.

Recorde-se que esta iniciativa começou em outubro de 2016 e vai já na sexta edição. A organização estima que tenha envolvido cerca de 1.500 pessoas, promovendo a troca de 6.000 livros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM