Bianca de Matos
A Feira de São Martinho está de regresso a Cernache este fim de semana com a sua segunda edição. Organizada pela Junta de Freguesia, em colaboração com as associações locais, o certame vai reunir no Pavilhão Multiusos (rua Moinho das Lapas) muita música tradicional, artesanato local e gastronomia com muitos petiscos típicos e, claro, as castanhas, pois tal como afirmou o presidente da Junta de Freguesia de Cernache, Victor Carvalho, “São Martinho sem castanhas, não é São Martinho”.
Assim, durante dois dias, os visitantes vão poder dar um pezinho de dança, degustar diversas iguarias confecionadas pelas coletividades e apreciar a arte do saber fazer pelos mais de 20 artesãos que vão marcar presença no certame.
Segundo Victor Carvalho, este evento, cuja edição anterior “foi muito boa”, pretende “promover Cernache e o que de melhor se faz na freguesia, além de ser uma forma de apoiar as associações que vão angariar receitas para a realização das suas atividades anuais”.
“Esperamos receber a população para conviver e desfrutar deste certame”, ambicionou o autarca.
De entrada livre, a Feira de São Martinho vai decorrer amanhã (11), entre as 15h00 e as 02h00, e no domingo (12), das 15h00 às 22h00.