27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira de S. Miguel e FAGRIP animam Penela até domingo

28 de Setembro 2018

Penela vive, de hoje a domingo (28 a 30 de setembro), as tradicionais festas de S. Miguel, evento que continua a conciliar a secular Feira das Nozes, com a moderna FAGRIP – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Penela. No programa não faltam também as tasquinhas com a gastronomia tradicional e a animação musical.

Considerado um dos maiores eventos anuais realizados em Penela, as festas de S. Miguel dão a conhecer a dinâmica local, ao mesmo tempo que promovem o convívio festivo entre familiares e amigos durante estas celebrações que, tal como tem sido habitual, continuam a envolver todo o concelho, desde as empresas, às coletividades e outras entidades públicas e privadas que se associam a esta realização.

“Este ano queremos continuar a apostar na inovação da FAGRIP tornando-a mais atrativa, mais profissional e mais funcional. A música, as exposições e a gastronomia com as tasquinhas e os produtos endógenos do concelho, como tema central, são os pratos fortes da programação”, destaca o Município, assegurando que “muito mais haverá para ver em Penela” durante estas festas.

O programa começa hoje com as comemorações das Jornadas Europeias do Património, sendo a entrada gratuita na Villa romana do Rabaçal. A inauguração da FAGRIP está marcada para as 19h00 e as tasquinhas de S. Miguel abrem às 20h30. À noite, a partir das 22h00, destaque para o desfile de moda “Penela Fashion 2018”, que conta com a participação especial de João Montez e Olívia Ortiz e animação de
La Mouche e Bruno Soares. Segue-se, a partir das 24h00, a atuação dos Dj’s
Hot Crazy Boy, Luís da Silva e Peter Ferrer.

Amanhã comemora-se o Dia do Município de Penela. A sessão solene decorre, a partir das 10h30, no auditório municipal. Às 14h30 disputa-se o Torneio Internacional de Futebol Veteranos e meia hora depois abre a FAGRIP. Durante a tarde há animação infantil com “Viagem Encantada” (15h30) e o espetáculo “À volta do fado: fado pintado” (18h00). As tasquinhas reabrem às 20h00. À noite destaque para o XIX Raid Noturno TT S. Miguel (23h00), para o concerto de Expensive Soul (23h30) e para o baile animado pelo grupo “Só Ritmo” (1h00). A noite segue com a atuação dos Dj’s Baile do Leozinho, Luís da Silva e Peter Ferrer.

No domingo o programa abre, logo às 6h00 da manhã, com a centenária Feira das Nozes. Depois de arruada com gaiteiros, a FAGRIP começa às 9h00 e as tasquinhas abrem às 12h00. Durante a tarde destaque para o espetáculo “A Chiclateira” (15h00), para o Festival de Folclore (15h30) e para o Campeonato Distrital Futebol Divisão de Honra, com o encontro entre o Penelense e o Sourense (16h00). À noite decorre o espetáculo de ballet “Emoções” (21h00) e o concerto “Tributo a Zeca Afonso”, com Mário Mata & Amigos do Zeca (22h00). As festas de S. Miguel terminam na tenda dos Dj’s com “Viagem – São Miguel Revival”, Luís da Silva e Peter Ferrer.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM