A União de Freguesias (UF) de Assafarge e Antanhol vai realizar este fim de semana a terceira edição da Feira de Outono, após ter sido suspensa devido à pandemia da covid-19.
A iniciativa, que vai reunir tradições, cultura, gastronomia, artesanato, música, desporto e lazer vai ter lugar no Centro Cultural e Recreativo Valonguense e vai dar a conhecer o trabalho dos artesãos e das associações da UF.
No sábado (26), o certame abre pelas 17h00 e conta com as atuações, pelas 18h00, do Grupo Coral de Assafarge, da Tuna da Amizade e do grupo RMusic. Já no domingo (27), às 15h00, vai ter lugar o espetáculo do Rancho Típico da Palheira e a atuação do Grupo Etnográfico de Cantares e Danças de Assafarge.
Ao longo do fim de semana vai poder ficar a conhecer os cerca de 30 artesãos e associações da UF de Assafarge e Antanhol, bem como apreciar a gastronomia regional, com diversos petiscos e refeições. “Cada entidade vai apresentar uma refeição diferente. Um traz chanfana, outro arroz de polvo, pataniscas, entre outras iguarias”, explicou o presidente da UF de Assafarge e Antanhol, António Teodoro.
A novidade desta edição é a realização do primeiro concurso de espantalhos, em que as coletividades da UF são convidadas a participar nesta atividade. “Vamos escolher alguém para eleger os três melhores”, disse o autarca, indicando que até ao momento já são perto de uma dezena de participantes.
António Teodoro tem a expetativa de que a Feira de Outono “será boa”. “Temos imensa procura e já não conseguimos capacidade para ampliar o número de barracas no espaço onde decorre o evento”, realçou, deixando um convite a toda a comunidade a visitar o certame.