1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Feira das Colheitas celebra o outono na Quinta da Conraria

9 de Novembro 2018

A Quinta da Conraria, em Ceira, vai estar hoje (9 de novembro) de portas abertas à comunidade, que é convidada a participar na Feira das Colheitas, evento promovido pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) para celebrar a chegada do outono e promover os sabores e produtos típicos desta época.

Frutas, legumes, compotas, peças de artesanato, utilidades e muitos outros produtos podem ser encontrados nesta feira, que abre às 10h30, no picadeiro. Mais do que um espaço de comércio, este evento assume-se também como uma festa, onde não vão faltar as castanhas assadas gratuitas e a animação, assegurada pelos Semp’a Bombar, grupo de bombos da Associação e Dj Punk (Fausto Sousa, vocalista dos 5.ª Punkada). Vai estar ainda no recinto uma quermesse e, ao longo do dia, os visitantes vão poder experimentar os jogos tradicionais.

Os visitantes vão ser recebidos por utentes, colaboradores e voluntários da APCC. A Feira das Colheitas decorre durante toda a manhã e, após o almoço, será retomada pelas 14h00. A APCC quer fazer deste evento “uma grande comemoração de sabores, saberes e artes típicos” e, ao mesmo tempo, quer aproveitar para “mostrar algumas das atividades desenvolvidas diariamente na Quinta da Conraria e que se relacionam com a vida típica numa quinta, como as que se enquadram no campo da formação profissional ou nas atividades ocupacionais”. Esta feira é organizada pela Quinta Pedagógica “O Caracol”, da APCC


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM