24 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

FAVA: Côja promove artesanato, gastronomia e música

2 de Agosto 2019

Cerca de 35 expositores vão participar na FAVA – Feira de Artesanato, Velharias e Antiguidades, evento que vai decorrer, de quinta feira a 11 de agosto, no Parque Vede do Prado, na vila de Coja. Artesanato, velharias, antiguidades, gastronomia e muita animação musical são alguns dos atrativos desta feira que promete seduzir população e visitantes.

Considerado um dos mais importantes eventos realizados nesta vila do concelho de Arganil ao longo do ano, a FAVA procura mostrar o dinamismo da região, uma altura em que “muitos dos filhos da terra” regressam a casa para visitar familiares e amigos e desfrutar dos sempre tão ansiados dias de descanso.

Promovida pela União de Freguesias (UF) de Côja e Barril de Alva, a FAVA dá a conhecer as tradições e vivências da região, contribuindo também para a sua promoção a nível turístico e estimulando a economia local.

Durante a apresentação do evento, o presidente da UF, João Tavares, destacou o alargamento do “período de funcionamento da feira” e manifestou o desejo de que a FAVA possa “trazer ainda mais gente” a esta vila, conhecida também como a “Princesa do Alva”. Para o autarca esta é uma festa não só de Côja mas de toda a região, que atrai população e os muitos turistas e visitantes que se encontram na região neste mês de agosto.

Para além dos stands dedicados aos expositores, a gastronomia tem também um espaço de eleição nesta feira. As associações e coletividades trazem ao recinto os sabores típicos da região, convidando ao convívio à mesa. Às três tasquinhas que vão assegurar os “comes e bebes”, junta-se ainda, como tem sido habitual, um restaurante, explorado pelo Grupo Mais Além.

Pensada para agradar a toda a família, a FAVA aposta num programa recheado e atrativo, que não esquece também os espetáculos musicais. Abre na quinta feira (dia 8), às 19h30, com a inauguração a ser acompanhada de animação de rua, pelos “Bombos de S. Nicolau”, seguida da atuação de “Flora do Mondego”. À noite sobe ao palco Cláudia Leal (21h00) e o Dj Rui Remix (23h00). No dia 9 a animação abre com “Sons e Suadelas” (19h30) e continua com “Não há 2 Sem 3” (21h00) e Dj The Doctor Doc (23h00), que encerra ainda a noite do dia seguinte. Também no dia 10 há animação de rua pelos “Tokandar” (19h30) e sobe ao palco The Fly – Tributo U2 (21h00). No dia 11 o programa é dedicado à música popular, com a atuação das concertinas “Pauta em Movimento” (19h30), Filarmónica Pátria Nova de Côja (20h00), Rancho Folclórico das Rosas de Côja (21h30) e Tuna Cantares de Cojâ (22h30).

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM