24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Farmácias e CTT unem-se para fazer chegar medicamentos a casa

27 de Março 2020

Os portugueses vão poder receber medicamentos em casa em todo o país. Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por e-mail ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação.

O novo serviço arrancou ontem (26 de março) e resulta de uma parceria entre os CTT – Correios de Portugal e a Associação Nacional das Farmácias (ANF). Os cidadãos podem aceder à listagem de farmácias aderentes nos sites www.farmaciasportuguesas.pt e www.ctt.pt. Aí encontrarão os endereços de e-mail e contactos telefónicos disponíveis para realizar as suas encomendas numa farmácia à sua escolha.

Os CTT garantem a entrega, no dia seguinte, de todas as encomendas realizadas até às 16h00. Tendo em conta o atual contexto de epidemia provocada pelo Covid-19, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de três euros (+ IVA) por entrega. O serviço está preparado para responder às receitas médicas, mas também às necessidades de outros medicamentos e produtos de saúde.

“Com este novo serviço os CTT ajudam os portugueses a cumprir as recomendações da Direção-Geral de Saúde, entregando em casa os medicamentos, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos”, diz João Sousa, administrador dos CTT.

“Como maior rede de Saúde Pública em Portugal, as farmácias assumem a responsabilidade de adotar todas as medidas úteis à contenção desta epidemia”, declara Cristina Gaspar, vice-presidente da ANF.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM