6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

FAGIC junta cerca de 70 expositores em Taveiro

3 de Setembro 2018

A FAGIC – Feira de Artesanato, Gastronomia, Indústria e Comércio de Taveiro, Ameal e Arzila volta a promover todas as potencialidades desta União de Freguesias (UF) de 6 a 9 de setembro. Durante quatro dias, o certame aposta na vertente económica mas também no turismo e cultura, num programa abrangente que decorre no recinto da Junta de Taveiro e que dá este ano especial atenção à juventude, sem esquecer os gostos de todo o tipo de público.

“A FAGIC é uma feira para as famílias, com atrativos para todos, desde as tasquinhas, aos carrosséis para as crianças, ao artesanato, ao ciclismo e aos espetáculos musicais”, explica Jorge Mendes. O presidente da UF de Taveiro, Ameal e Arzila destaca “a grande aposta na juventude”, com a noite de sábado, 8 de setembro, a ser pensada mais para o público jovem, mas lembra que, à semelhança do que tem sido habitual, “há atrativos para todos os gostos e idades” neste certame que tem acesso gratuito, com a exceção da noite de 8 de setembro, em que haverá um preço simbólico de dois euros. “É uma experiência que vamos fazer, até para perceber quantas pessoas vêm à feira e para analisarmos se vale a pena apostar num programa musical mais arrojado nos próximos anos”, explica.

Jorge Mendes assume que “as expetativas são boas” e lembra que “a feira tem vindo a crescer”, apresentando-se este ano com “mais artistas e uma programação melhorada”. A nível de expositores vai contar com a participação de cerca de 70, ligados ao artesanato, gastronomia, indústria e comércio.

O presidente da UF congratula-se com a forte envolvência das coletividades locais, que voltam a apresentar o melhor da gastronomia regional nas tasquinhas, bem como a forte participação de toda a população que, de forma direta ou indireta, se envolve e desfruta desta realização.

“O nosso desejo é que as pessoas se integrem todas na feira promovendo assim a integração total da UF, proporcionando um maior convívio e um melhor conhecimento de todos. Esta é uma única freguesia e, desde o início, que queremos promover esta união”, realça, enaltecendo também o papel que esta realização tem na promoção “daquilo que temos de melhor na UF”.

A FAGIC abre na próxima quinta feira, às 19h00, seguindo-se depois a animação com RMUSIC. A abertura oficial está marcada para dia 7, às 19h00, e conta com a participação da Filarmónica União Taveirense. As tasquinhas abrem às 20h00 e durante a noite atuam Eduardo Ruíz (20h00), Banda RED (22h00) e Dj (24h00). No dia 8 as tasquinhas abrem às 12h00. A animação começa com FIM – Loucomotiva (19h00) e segue com karaoke “Antonino” (20h00), Piruka (23h00) e Dj Hélio Taborda (24h00). No dia 9 as tasquinhas reabrem às 12h00, às 15h00 começa o III Grande Prémio de Ciclismo, às 20h00 atuam os concertinistas Fernandes & Amigos e às 23h00 sobe ao palco Rosinha.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM