13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Exposição sobre a frente ribeirinha no Liquidâmbar

23 de Abril 2021

O Movimento Cidadãos por Coimbra (CpC) inaugura hoje, às 18h00, no Liquidâmbar, na Praça da República, uma exposição sobre a “Frente Ribeirinha de Coimbra”. Esta mostra resulta do debate que promoveu em outubro e que teve como temática “A cidade vai chegar ao Mondego, para quem? Como?”.

“O objetivo desta apresentação, nestes dias de abril de ligeiro desconfinamento, é recolocar na agenda pública local a necessidade de uma boa liderança municipal para avançar um programa de utilização desta importantíssima faixa de nova cidade, aproveitando os vários estudos feitos, designadamente o da Parque Expo, em 2012. Designadamente o desafio feito no final do debate ao vice-presidente da Câmara, ali presente, para que criasse um fórum de informação aberta a todos os cidadãos sobre o andamento desse programa e sobre as iniciativas públicas e privadas que forem surgindo”, explica o CpC.

Esta exposição é composta por painéis elaborados pelo CpC e conta com a fotografia de Clara Moura e Ana Botelho. Vai ficar patente ao público até 15 de maio, das 16h00 às 22h00.

Recorde-se que o debate realizado em outubro juntou várias forças políticas da cidade, assim como entidades diversas. Tratou-se de uma “jornada de reflexão” sobre a zona ribeirinha, que pretendeu pôr “Coimbra de olhar voltado para o Mondego” e evidenciar todas as potencialidades que aquela área da cidade tem.

Na ocasião, o CpC defendia para aquela zona uma oferta variada, como mais áreas verdes, habitação para jovens, indústria criativa, pesqueiros, esplanadas, entre outros atrativos que contribuam para que possa assumir-se como “uma nova centralidade da cidade”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM