13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic: Idalécio Oliveira enaltece “procura incessante pelas novidades”

26 de Julho 2019

Afirmar-se pela diferenciação e inovação é o desafio da organização da Expofacic, a cada edição. O presidente do Conselho de Administração da INOVA, Idalécio Oliveira, destaca a grande diversidade que o certame oferece, num programa amplo que foi minuciosamente preparado, ao longo de vários meses, pela vasta equipa que compõe a comissão organizadora.

As novidades introduzidas procuram ir ao encontro dos gostos do público, recheando um programa, já por si, muito atrativo. Há contudo, como explica Idalécio Oliveira, a necessidade permanente de apresentar, a cada ano, algo de novo, numa “perspetiva de futuro” e correspondendo à necessidade de abrir o evento a “novos mercados e públicos”. É preciso, no fundo, adaptar-se e corresponder aos novos gostos que vão surgindo, de forma a poder corresponder às expectativas dos visitantes de todas as idades.

“A Expofacic está rodeada por um conjunto de pessoas que trabalha arduamente nesta procura incessante pelas novidades”, sublinha, considerando que há, este ano, “uma série delas muito interessantes”, que vão ao encontro das “sugestões dos visitantes, expositores e patrocinadores”.

A exposição da Força Aérea, a 1.ª Bienal de Arte, o “Espaço Gaming” são algumas das grandes novidades desta edição, a par com muitas outras. O presidente da INOVA destaca também o atrativo cartaz musical, com opções para todos os gostos, que reúne “o que de melhor se faz no panorama musical português” e traz também a Cantanhede conceituados grupos e artistas internacionais, como Lukas Graham, Ludmilla, Stranglers e Emeterians.

Idalécio Oliveira sublinha ainda a forte aposta na sustentabilidade ambiental, com várias medidas a serem introduzidas no âmbito da atribuição do “Sê-lo Verde” e do título de “Ecoevento”. Destaca, também, os vários dias temáticos, que surgem este ano com duas novidades, ao ser introduzido o Dia da Arte e Cultura (quarta) e o da Solidariedade Social (a 4 de agosto), que se juntam assim aos restantes – Agricultor (amanhã), Comunidades Portuguesas (domingo), Floresta (terça), Arte e Cultura (quarta), Empresário (2 de agosto) e Expositor (dia 4).

Nos dias úteis a Expofacic abre às 19h00 e aos fins de semana às 16h00, com a exceção deste domingo, Dia das Comunidades Portuguesas, em que abrirá às 12h00, para um programa recheado de atrações, sendo de destacar a transmissão em direto do programa da TVI “Somos Portugal” (a partir das 14h00), as atividades promovidas pela Força Aérea Portuguesa e, ainda, o ACIMotos Freestyle Show, onde o piloto Paulo Martinho, pioneiro desta modalidade em Portugal, vai apresentar aquele que é considerado o “maior espetáculo motorizado do mundo, protagonizado por um só homem”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM