22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Expofacic com espetáculos para todos os gostos

10 de Maio 2019

The Legendary Tiger Man, Lookalike, Lukas Graham, Ludmilla, Emeterians e Kura são as novas atrações anunciadas pela comissão organizadora da Expofacic, certame que vai animar Cantanhede de 25 de julho a 4 de agosto.

O cartaz musical está já bem recheado e assegura atrações para todos os gostos. Os Emeterians sobem ao palco a 26 de julho. Madrilenos de nascimento, jamaicanos de coração, adotaram Londres como meio criativo. Estão no primeiro plano da cena reggae com “The Journey”, resultado da vivência londrina que os ajudou a crescer como pessoas e como músicos.

Com uma carreira internacional de referência, The Legendary Tiger Man, alterego de Paulo Furtado, vai atuar a 30 de julho. O multifacetado artista de Coimbra vai acompanhar assim os britânicos The Stranglers numa noite que se advinha memorável. O rescaldo da sua digressão europeia é muito positiva – passagens pelo Reino Unido, França, Suíça, Alemanha e Espanha -, com referência nos media da especialidade dos países que já contactaram com o carácter criativo de exceção de Paulo Furtado, que em cada espetáculo envolve o público numa atmosfera única.

As Lookalike vão subir ao palco no dia 1 de agosto. Com apenas 20 anos, as irmãs gémeas Sofia e Carlota, naturais de Coimbra, já têm no currículo as funções de cantoras e compositoras. As Lookalike lançaram no início do ano o single de apresentação chamado ‘Acabou’, cujo videoclipe ultrapassou as 50 mil visualizações no YouTube e regista grande repercussão nas redes sociais, onde também começam a ganhar o seu espaço. Enquanto jovens talentos da Geração Z, consideram que plataformas como o Facebook e o Instagram são ferramentas essenciais para uma relação de maior proximidade com os fãs.

No mesmo dia atua também Ludmilla, carioca, nascida em Duque de Caxias, de apenas 24 anos, e que coleciona álbuns de sucesso e uma indicação ao Grammy Latino. Considerada a cantora negra brasileira mais seguida no Instagram, com 11 milhões de seguidores, Ludmilla é a cantora de funk mais popular do Brasil com mais de 907 milhões de visualizações em seus videoclipes no You Tube e parceria com grandes nomes internacionais como Maejor e Jeremih.

Lukas Graham atuam a 3 de agosto e não são uns novatos no que diz respeito a digressões. O nome pode dar a ideia de que se trata de um artista apenas, mas na verdade Lukas Graham é uma banda dinamarquesa com aptidões musicais de elevado nível que propõe uma viagem de emoções pontuada por incríveis solos de saxofone e não só…

Na mesma noite, sobe também ao palco Kura, Dj e produtor português com mais hype a nível mundial. Neste momento, Kura é o único português com contrato assinado com a Spinnin Records, a maior editora mundial de EDM, e é também o único português na Anna Agency, a agência que também representa Hardwell.

Estes artistas juntam-se assim aos restantes nomes já anunciados, nomeadamente Fernando Daniel e David Carreira (25 de julho), Richie Campbell e Wet Bed Gang (dia 26), Matias Damásio e Djodje (dia 27), Expensive Soul e António Zambujo (dia 28), Blaya e Deejay Telio (dia 29), Stranglers (dia 30), Mariza e Nilton (dia 31), Pedro Abrunhosa (2 de agosto) e a mítica banda portuguesa Xutos & Pontapés (dia 4).

Recorde-se que a Expofacic, considerado o maior certame do género no país, foi eleito o Melhor Evento de Portugal e a nível Ibérico, no âmbito do Iberian Festival Awards. Recebeu também o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019.

Nesta edição não faltará, como sempre, a vasta e variada oferta de atrações para toda a família, com as incontornáveis tasquinhas, palco para DJ ́s e outras manifestações artísticas, bem como exposições temáticas marcadas pela qualidade e que reforçam a atratividade do certame.

“Porém, as novidades não ficam por aqui e dentro em breve haverá mais que escrever e dizer sobre a Expofacic 2019”, adianta a organização – Câmara de Cantanhede e INOVA.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM