1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Exploratório e Litocar debatem hoje mobilidade do futuro

20 de Setembro 2019

O Exploratório – Ciência Viva de Coimbra e a Litocar promovem hoje (20 de setembro), às 18h00, o evento “Explora Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro”, que vai trazer ao Exploratório diversos especialistas ligados a esta temática que irão abordar as opções de mobilidade futuras, ambientalmente sustentáveis e as adaptações necessárias a essa realidade.

Com entrada livre, este debate pretende, como explicou o diretor do Exploratório, Paulo Trincão, “ajudar a fazer cidade”, ao promover “as questões da mobilidade, seja elétrica ou convencional, num debate de grande qualidade”. Este é, no seu entender, “um projeto de Coimbra, que é uma cidade pioneira nesta área”, sendo intenção do Exploratório “ligar a ciência, a inovação e a tecnologia, mostrando às pessoas o que está a ser feito em Portugal” nesta área.

O “Explora Elétrico” integra o programa da Semana Europeia da Mobilidade, contando com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, e o “Nmarket”, uma exposição inédita de veículos que a Litocar está a promover, de ontem a domingo, no recinto do Exploratório.

De acordo com o administrador da Litocar, João Cardoso, para além de participar no debate, a empresa aproveita também este período para “fazer um evento no espaço circundante, um polo temático onde mostra os produtos que a empresa representa e que tem em conta esta questão da sustentabilidade ambiental”.

Os veículos elétricos têm, assim, um espaço de destaque nesta exposição, estando 10 viaturas no recinto para as pessoas poderem apreciar ao vivo. Segundo a Litocar, os visitantes encontram nesta mostra “mais de 300 viaturas novas e semi-novas e mais de 10 marcas à escolha, com destaque para a Renault, Dacia, Honda, Mitsubishi e Mazda, marcas representadas pelo grupo na região de Coimbra e Ncar”. Considerado “o maior evento de oportunidades Litocar”, dá a conhecer também as mais recentes novidades do mundo automóvel, como “a nova geração do modelo mais vendido da Renault, o novo Renault Clio”, mas também o novo Mazda CX-30, um modelo inteiramente novo e recentemente lançado pela marca, um SUV que “é a grande surpresa da marca em 2019”.

O “Nmarket” abriu ontem e prolonga-se até domingo, das 10h00 às 19h00, sendo de entrada livre. As crianças que acompanham os pais podem visitar o Exploratório, de forma gratuita, durante todo o evento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM