A Associação Académica de Coimbra (AAC) vai comprar e distribuir 200 refeições com o intuito de “auxiliar os restaurantes da cidade” e ajudar a “população mais desfavorecida”. Este projeto começou ontem e prevê a aquisição de mais de 200 refeições para auxiliar “restaurantes históricos da cidade de Coimbra e com forte ligação à comunidade estudantil”, distribuindo essas refeições pela população carenciada, durante o período de confinamento.
“Este projeto nasce pela preocupação da AAC e da Academia dos efeitos devastadores que este novo período de confinamento está a ter nos pequenos negócios tradicionais da nossa cidade e na diminuição das doações e do apoio social à população mais pobre”, explica o presidente da AAC, João Assunção.
A Associação Académica de Coimbra, que conta com o apoio da Associação Integrar, quer dar resposta ao “grito de alerta” das Instituições de Solidariedade Social, devido à diminuição de doações e de voluntários.
“Este é o momento das instituições mostrarem o seu papel de resiliência e capacidade de resposta à adversidade. A AAC fará o que for preciso para aligeirar o sofrimento provocado por este período desolador”, refere presidente da AAC.
A primeira distribuição realiza-se hoje, às 21h00, no Centro Municipal de Integração Social, no Pátio da Inquisição, na Baixa da cidade.