O Parque Empresarial de Eiras prepara-se para receber este domingo (10) a segunda edição do Street Race Karting. Organizado pela Associação Nacional de Controladores Desportos Motorizados (ANCDM), em parceria com a União de Freguesias (UF) de Eiras e São Paulo de Frades e com o apoio da Câmara de Coimbra, esta é uma demonstração de karting que não tem cronometragem, nem classificação, tratando-se apenas de uma prova de velocidade num circuito urbano que utiliza as estradas do Parque Empresarial.
O evento conta com a participação de 20 pilotos. No entanto, as inscrições estão abertas a quem queira integrar a atividade, cujo valor da taxa de inscrição (com inclusão do prémio de seguro) para cada piloto é gratuito. A todos os participantes será entregue uma lembrança de participação.
Este ano, o evento traz uma novidade, pois vai ser possível alugar karts, de dois e quatro tempos, “para quem quiser vir e dar uma voltinha”, disse o presidente da UF de Eiras e São Paulo de Frades, Luís Correia. “Mesmo quem tenha o seu próprio Kart, pode vir, basta entrar em contacto com a associação, sendo que terá de vir devidamente equipado e ter o seu seguro”, salvaguardou o autarca.
A organização apela à utilização obrigatória de capacete integral com viseira, luvas, botas que cubram o tornozelo e fato de mecânico (mínimo) ou vestuário completo.
O Street Race Karting tem início às 10h00, sendo que das 11h00 às 12h00 vai haver treinos livres. Após a pausa para o almoço, das 15h00 às 17h00 decorre a prova.
Além da oportunidade de assistir a este espetáculo e até de experimentar esta atividade, seja qual for a sua idade, esta “festa de motores” tem também disponível um serviço de bar para que se possa recuperar o fôlego. Também no decorrer do evento, algumas coletividades vão marcar presença para dar a conhecer a sua atividade junto dos participantes e de quem por ali passar durante o dia de domingo.
“Desde que assumimos funções na UF que temos tentado trazer novos eventos e demonstrar a abertura que temos em receber novas iniciativas de todas as áreas. Este evento é algo mais que trazemos para a nossa Freguesia e para o nosso território”, reforçou Luís Correia.