4 de Agosto de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Estádio vai acolher missa da Bênção das Pastas

16 de Julho 2021

O Estádio Cidade de Coimbra vai acolher, a 25 de julho, às 11h00, a missa da Bênção das Pastas, cerimónia que se destina aos estudantes finalistas do ensino superior. A cerimónia vai ser celebrada pelo Bispo de Coimbra, D. Virgílio Nascimento Antunes, e pelo padre Paulo Simões.

“Embora estejamos a ultrapassar uma fase difícil para todos, a Queima das Fitas não quis privar os finalistas do ensino superior de Coimbra de um dos momentos mais marcantes e solenes da sua vida académica”, realça a Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra.

Para tal, a organização abriu, esta segunda feira, uma bilheteira online, para que os estudantes possam reservar, gratuitamente, o seu bilhete para assistir a esta missa da Bênção das Pastas adaptada à realidade atual.

Adianta, também, que a “validação dos bilhetes à entrada só será efetuada perante a apresentação de um teste negativo de despiste à covid-19, do certificado de vacinação completa ou do certificado de recuperação da covid-19”.

Quanto ao teste, explica que pode ser efetuado um Teste Rápido, Antigénio ou PCR, até 48 horas antes e comprovadamente associado ao respetivo participante.

“Todas as regras da Direção-Geral da Saúde serão escrupulosamente cumpridas, sendo que, para isso, será ocupada menos de um terço da Bancada Sul do Estádio Cidade de Coimbra, garantido o distanciamento necessário, e as entradas serão divididas em quatro pontos de acesso, de modo a evitar ajuntamentos”, assegura a Comissão Organizadora.

Estarão ainda disponíveis 36 lugares para estudantes com mobilidade reduzida.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM