14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Esperança AC apoia famílias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades

30 de Abril 2021

O Esperança Atlético Clube (AC) entregou 4,2 toneladas de bens alimentares à Conferência de S. Vicente de Paulo, que vão ser agora distribuídas pelas famílias da União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades. Esta ação solidária, que é já tradição na coletividade, surge com o intuito de ajudar as famílias que se deparam com situações de carência económica.

Esta campanha anual de recolha de alimentos, designada “Dá Esperança a quem mais precisa”, decorreu entre 27 de março e 11 de abril mas, à semelhança do que aconteceu já no ano passado, devido à pandemia, a habitual recolha de alimentos junto das superfícies comerciais foi substituída pela recolha de donativos que foram utilizados na compra de alimentos.

O Esperança AC considera que a campanha foi um sucesso, tal como tem acontecido nas anteriores, tendo sido doadas 4,2 toneladas de alimentos. A União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, presidida por Jorge Veloso, também se associou, uma vez mais, a esta iniciativa, sendo uma parceira ativa nesta campanha solidária que tanta importância tem para as famílias da freguesia.

Os alimentos doados foram entregues à Conferência S. Vicente de Paulo que os distribuiu pelas famílias identificadas pela instituição e pela UF.

Com a campanha deste ano, o Esperança AC soma já 35 toneladas de alimentos doados em seis anos de campanhas. De referir que esta ação tem ainda mais importância este ano, uma vez que, devido ao arrastar da situação pandémica, se tem assistido a um crescente número de famílias com necessidades.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM