2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

ESEnfC promove diversão noturna saudável

8 de Março 2019

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinou, recentemente, um protocolo de cooperação com o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal”, iniciativa que visa promover a diversão noturna alertando para os fatores de risco.

“O projeto ‘Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal’, coordenado cientificamente pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA – Portugal), e apoiado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (Centro 2020), visa reunir recursos e definir estratégias que permitam à população da região Centro de Portugal vivências salutares em comunidade, associadas aos contextos recreativos e à recreação noturna”, lê-se no protocolo.

Até à data, 21 municípios do Centro do país aderiram ao projeto que investe na prevenção da violência interpessoal, consumo de álcool desmedido e drogas ilícitas, bem como na sinistralidade rodoviária.

A ESEnfC já conta com uma vasta experiência na área do aconselhamento de diversão sem riscos, proveniente das festas académicas, no âmbito do projeto “Antes Que Te Queimes”.

O projeto foi assinado por Aida Cruz Mendes, presidente da ESEnfC, e Maria do Rosário Mendes, representante do IREFREA – Portugal.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM