24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Escolas de Soure aderem ao Concurso Nacional de Leitura

12 de Fevereiro 2020

O Município de Soure aderiu ao Concurso Nacional de Leitura, dinamizado pela rede de bibliotecas do concelho, que abrange os alunos do Agrupamento de Escolas de Soure e do Instituto Pedro Hispano (primeiro, segundo, terceiro ciclo e ensino secundário), que prestaram provas de seleção ao nível da escola.

A iniciativa tem em conta a importância da aquisição dos hábitos literários e pretende estimular o gosto pela leitura desde a infância.

A prova divide-se nas fases municipal, eliminatória e intermunicipal. Na primeira participaram 18 alunos do terceiro ciclo e ensino secundário e 34 do primeiro e segundo ciclo, que realizaram um questionário que apurou os alunos que passaram à apresentação da prova de leitura expressiva de excertos de obras de Sophia de Mello Breyner Andresen e Manuel Alegre.

No final da segunda fase foram distinguidos três alunos de cada ciclo de ensino, no entanto, todos aqueles que estiveram envolvidos no concurso receberam um prémio e diploma de participação. Os vencedores desta etapa vão representar o concelho na fase intermunicipal, na Mealhada.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM