27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Escolas de Poiares reconhecidas com Bandeira Verde

20 de Novembro 2020

O Município de Vila Nova de Poiares foi novamente distinguido com galardões Eco-escolas, promovidos pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, assinalando e reconhecendo os resultados de mais um ano de trabalho nas Eco-Escolas.

Todas as escolas públicas do concelho foram, mais uma vez, galardoadas – Escola Básica (EB) 2,3/Secundária Dr. Daniel de Matos e os três centros escolares (CE Arrifana, CE Poiares, Santo André e CE de S. Miguel) – tendo recebido também o galardão Eco-Agrupamento.

Devido ao contexto pandémico, este ano a ‘entrega’ do galardão decorreu num formato online, adaptado à nova realidade, indo ao encontro das recomendações da Direção Geral de Saúde.

Para além das escolas públicas, o Município de Vila Nova de Poiares contou ainda com a participação do CBEISA – Centro de Bem estar Infantil de Santo André, que também recebeu a respetiva Bandeira Verde Eco-Escola.

Recorde-se que o Programa Eco-Escolas está vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania, destinando-se sobretudo às escolas do ensino básico (do 1.º ao 3.º ciclo), mas podendo, no entanto, ser adaptado e implementado noutros graus de ensino, com vista a encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Escola em benefício do ambiente.

O Município de Vila Nova de Poiares realça que “a atribuição da Bandeira Verde Eco-Escolas é um dos vários prémios com que as escolas podem ser contempladas e representa o culminar do trabalho anual, reconhecendo a existência de um trabalho de qualidade na área do ambiente, através da distinção com um símbolo mundialmente reconhecido”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM