27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Escola de karaté de Souselas celebra 15 anos

14 de Fevereiro 2020

A Associação Escola de Karaté Shotokan de Souselas celebra 15 anos de atividade ininterrupta neste mês de fevereiro. Como escola, tem centrado a sua atividade essencialmente na formação, registando um crescimento ao longo destes anos. Tem também dinamizado e participado em diversos eventos, como dezenas de Estágios Nacionais e Internacionais em Portugal, Espanha e Itália, contando ainda com várias participações em campeonatos nacionais.

Atualmente conta com cerca de 50 atletas, sendo três deles membros de uma Associação Internacional de Treinadores de Karaté, sediada em Itália. Integra uma Associação Nacional de Karaté, através da qual estabelece intercâmbios através de Estágios Internacionais. De referir ainda que, a par com outros troféus, tem conquistado também vários pódios em competições nacionais de ParaKaraté – Trissomia 21.

“Pretendemos, acima de tudo, conseguir que crianças, jovens e adultos da freguesia de Souselas possam ter acesso ao desporto de uma forma educativa, equilibrada e sensata, disponível para todos, sem exceção, sem tornar a prática deste desporto inibida aos menos hábeis ou menos dotados. Não pretendemos, de forma alguma, selecionar ou diferenciar os nossos praticantes. O Karaté é um desporto para a vida inteira e para todos e é esse o nosso principal objetivo – difundir, promover e defender a prática do Karate Shotokan”, realça a associação.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM