26 de Outubro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Escola da Pedrulha vai receber CDOS de Coimbra

16 de Outubro 2020

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra vai instalar-se na antiga escola básica da Pedrulha. A Câmara Municipal aprovou, na reunião de segunda feira, uma proposta de celebração de um contrato de comodato que visa a cedência destas instalações para esse fim à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelo prazo de 25 anos, período que poderá ser renovado.

“É um sítio estratégico importantíssimo em termos de acessos”, sublinhou o presidente da Câmara, Manuel Machado, na reunião do executivo, salientando que se trata de mais um contributo para instalar pessoas num local que se foi desertificando “vítima da desindustrialização”.

Recorde-se que o presidente visitou em junho, juntamente com o Tenente-General Mourato Nunes e o Comandante Distrital Carlos Luís Tavares, as instalações da antiga escola, o local escolhido para acolher o CDOS de Coimbra. O autarca assegurou que esta foi a solução encontrada para ajudar a garantir uma melhor e adequada operacionalidade do comando de operações de socorro.

“Estamos a abrir o caminho para criar condições para que a Autoridade tenha na cidade de Coimbra boas instalações para o seu comando distrital”, salientou, por sua vez, o presidente da ANEPC, durante a sua intervenção. Já o Tenente-General Mourato Nunes disse que este novo centro distrital de operações de socorro “valorizará imenso a resposta”, não só à população do concelho mas de todo o distrito.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM