A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC/IPC) acolhe, entre os dias 14 e 16, em sistema presencial e ‘online’, o X Congresso da Associação Portuguesa de Economia Agrária (APDEA) e IV Encontro Lusófono em Economia, Sociologia, Ambiente e Desenvolvimento Rural (ESADR).
Com organização da Associação Portuguesa de Economia Agrária e com o apoio da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural, o evento subordina-se ao tema “Territórios, Agriculturas e Agroalimentar: desafios globais e riscos no século XXI”.
Segundo a ESAC, no congresso, “que ganha particular significado nos atuais tempos de grande incerteza política, económica e social, assume maior relevo a questão da segurança alimentar dos povos, que acresce a todos os riscos e desafios associados às alterações climáticas, transição ecológica, energética e digital”.
A organização tem já confirmados cerca de 120 participantes, de nove países, com destaque para o Brasil, “dos quais 50 são estudantes e 70 vão participar em regime ‘online’”.