24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Encontros Mágicos voltam a espalhar ilusão pelas ruas de Coimbra

17 de Setembro 2021

Os Encontros Mágicos – Festival Internacional de Magia de Coimbra regressam à cidade na próxima semana, de terça feira a sábado. Durante cinco dias, 15 mágicos, oriundos de oito países, vão espalhar magia e ilusão pelas ruas e outros espaços emblemáticos da cidade.

Organizada pela Câmara de Coimbra e produzida pela Luís de Matos Produções Lda, a 25.ª edição deste evento integra 80 apresentações, que terão como palco várias ruas da cidade, o Convento São Francisco (CSF), o antigo Colégio das Artes, o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC), o Colégio da Graça, a Casa da Escrita, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, o Parque Verde do Mondego e a Praça 8 de Maio.

Devido ao contexto de pandemia, vai realizar-se, tal como já sucedeu no ano passado, em locais adaptados de forma a garantir o cumprimento de todas as orientações das autoridades de saúde e a salvaguardar a segurança dos participantes. Assim, apesar dos espetáculos acontecerem no espaço público, serão delimitados de forma a haver controlo de lotação e a garantir o distanciamento físico.

O acesso aos espetáculos de rua, bem como a participação na Escola de Magia, continua a ser gratuito mas mantém-se também a obrigatoriedade de reserva prévia de lugar através da ticketline. Apenas as duas Galas Internacionais de Magia, que decorrem na sexta feira e no sábado, a partir das 21h30, no grande auditório do Convento São Francisco, são pagas, estando disponíveis os bilhetes também na ticketline.

Quanto à Escola de Magia volta a possibilitar que dezenas de jovens tenham acesso a um curso de iniciação à arte mágica e, ainda, que os alunos que frequentaram as aulas em edições anteriores possam também ingressar numa segunda aula, de conteúdos mais avançados. As aulas vão decorrer na Sala Conventual do Convento São Francisco na terça (18h30), quarta (10h30 e 18h30) e quinta feira (18h30).

A abertura oficial dos Encontros Mágicos está marcada para terça feira, às 11h00, na Câmara de Coimbra. Nesse primeiro dia há espetáculos de rua na Praça 8 de Maio (11h30), nos jardins do Mosteiro de Santa Clara (15h00) e na Praça das Bandeiras, no CSF (18h00). Na quarta os mágicos apresentam-se novamente na Praça 8 de Maio (10h30), nos Jardins do Mosteiro (12h00), nos claustros do MNMC (15h00) e no Jardim do Restaurante, no CSF (18h00). Na quinta os espetáculos de rua decorrem no antigo Colégio das Artes (10h30), Colégio da Graça (12h00), nos claustros do MNMC (15h00) e na Praça das Bandeiras, no CSF (18h00). Na sexta continuam na Praça 8 de Maio (10h30), Colégio da Graça (12h00), jardim da Casa da Escrita (15h00) e Parque Verde (18h00). No sábado, último dia, há novamente espetáculos na Praça 8 de Maio (10h30), Parque Verde (12h00), jardim da Casa da Escrita (15h00) e antiga igreja do CSF (18h00).

Participam nesta edição os mágicos Arkadio & Solange (Espanha), Bruno (Peru), Civi Civiac (Espana), Dan Marques (Brasil), Danny Cole & Stacey (Estados Unidos da América), Francisco Mousinho (Portugal), James More (Inglaterra), Joaquin Matas (Espanha), Julito Rapado (Espanha), Lautaro (Espanha), Lioz Shem Tav (Israel), Luis de Matos (Portugal), Mago Daba (Argentina), Paulino Gil (Espanha), Peter Wardell (Inglaterra) e Solange (Portugal).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM