6 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Encontro debate cancro e maternidade em Coimbra

20 de Setembro 2019

“Os desafios da mulher jovem com cancro da mama” é o tema do encontro que vai decorrer, na quarta feira, das 18h00 às 20h00, nas Galerias de Santa Clara, em Coimbra.

Promovido pela Unidade da Mama CUF, este encontro vai juntar profissionais de saúde que lidam com o cancro da mama e também jovens mulheres, com idades até aos 45 anos, que vivem com a doença e o seu pós. De acordo com Helena Gervásio, coordenadora da equipa de Oncologia e diretora clínica do Hospital CUF Coimbra, este debate vai dar destaque às questões da maternidade, gravidez após o cancro da mama e preservação da fertilidade.

O encontro conta com as intervenções de Helena Gervásio, Daniel Pereira Silva (ginecologista e coordenador do Centro da Mulher da CUF Coimbra), Tiago Paredes (psicólogo) e Mariana Moura Ramos (psicóloga clínica com doutoramento sobre a adaptação psicológica dos casais à infertilidade). Vai contar ainda com o testemunho de uma jovem mulher, que vai contar a sua experiência pessoal, tendo vivido a maternidade após ter sofrido cancro da mama.

Este encontro faz parte do programa #1500razões para estarmos próximos”, um conjunto de iniciativas que assinalam os 12 anos da Unidade da Mama CUF. A participação é gratuita, mediante inscrição.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM