29 de Setembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Empresa da UF de Trouxemil e Torre de Vilela apoia instituições com legumes

16 de Julho 2021

Quatro instituições da União de Freguesias (UF) de Trouxemil e Torre de Vilela vão passar a ter acesso a legumes gratuitos, que lhe vão ser oferecidos pela empresa Quinta do Celão, situada em Adémia de Baixo, nos Campos do Bolão.

A Obra Social de Torre de Vilela, o Centro Social e Paroquial de Trouxemil, Associação Recreativa Cultural e Social de Cioga do Monte e o Centro de Solidariedade Social da Adémia são as beneficiárias deste acordo que visa o apoio social, o combate ao desperdício alimentar e a promoção da sustentabilidade ambiental.

De acordo com o presidente da UF, Horácio Costa, esta medida resultou de uma conversa informal com o responsável da empresa, João Paulo Cardoso, que já em outras circunstâncias tem colaborado com esta freguesia, onde se “equacionou a possibilidade de oferecer a estas instituições os legumes que, por vezes, possam não reunir as normas que o comércio estipula, mas em perfeitas condições de ser consumidos”.

Os representantes destas instituições, acompanhados pelo presidente Horácio Costa, visitaram, na semana passada, as instalações da empresa, para ficarem a conhecer o espaço e estabelecerem também a forma como esta “ponte solidária” irá funcionar.

“Esta iniciativa visa, em primeiro lugar, ajudar as instituições e por consequência reduzir o desperdício alimentar, que todos os dias existe, através da doação de legumes que não possam ser comercializados. Depois de feita esta ponte entre empresa e instituições, poderão ir semanalmente abastecer-se, criando assim poupança e promovendo também um mundo mais sustentável”, realça Horácio Costa.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM