7 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Eleitores dos Olivais repartem-se pela Brotero e Pavilhão Mário Mexia

22 de Janeiro 2021

Os eleitores de Santo António dos Olivais vão dividir-se, nas presidenciais de domingo, pela Escola Secundária Avelar Brotero e pelo Pavilhão Multidesportos Mário Mexia. No total, vão estar disponíveis 36 mesas de voto, para responder aos 36 mil eleitores desta Freguesia, a maior de Coimbra e uma das maiores do país, estando este ato eleitoral a ser preparado com a preocupação de assegurar a máxima segurança, tanto para quem vai exercer o seu direito de voto como para quem se encontra nas várias mesas.

No atual contexto de pandemia, a Câmara de Coimbra fixou o desdobramento das mesas de voto em Santo António dos Olivais. Acrescentou à Brotero (onde sempre se realizaram os atos eleitorais) também o Mário Mexia (onde decorreu o voto antecipado), de forma a evitar grandes aglomerações e a garantir que os eleitores possam exercer o direito de voto em condições de segurança.

“Não há razão nenhuma para que as pessoas tenham medo de ir votar porque nunca houve tanta preocupação com a segurança como agora, uma vez que também nunca se viveu uma situação como esta”, assegurou o presidente da Junta, Francisco Andrade, acrescentando que tudo foi preparado para que “não haja medo para quem vai votar nem para quem está nas mesas”.

As mesas vão estar repartidas então pelos dois locais e a Junta de Freguesia fez uma distribuição dos votantes por cada mesa, por ordem alfabética, informação que tem divulgado de várias formas e que vai estar afixada em grandes painéis, bem legível, em alguns locais estratégicos nas duas zonas de votação. Os eleitores podem consultar também qual é a mesa de voto que lhe corresponde no site da Freguesia, em https://jfsao.pt/.

Na Brotero vão funcionar as primeiras 19 mesas, numa lista que começa com Abaldina Maria da Encarnação Palma Cruz Ferreira e termina em Liseta Maria Freitas Magalhães de Oliveira. Quanto à distribuição das mesas, da 1.ª à 11.ª funcionarão no rés do chão, nas oficinas, enquanto as restantes, da 12.ª à 19.ª, funcionarão no primeiro andar.

As restantes mesas – da 20 à 36 – vão funcionar no Pavilhão Mário Mexia. Mantém-se a mesma disposição pela ordem alfabética, numa lista que, para este local, começa em Lisete Abreu dos Santos e termina com Zulmira Rosa Duarte Martins Ramos.

Francisco Andrade realça que nunca antes umas eleições foram preparadas com tantos cuidados, garantindo que foram definidos circuitos de entrada e saída, que estão bem sinalizados e que permitem que não haja qualquer cruzamento de pessoas. Para além da boa sinalização, em todos os espaços vão ser instaladas divisórias e haverá álcool gel à disposição, sendo obrigatório o uso de máscara ou viseira.

Estes “protocolos” vão vigorar também no Pavilhão Mário Mexia, onde estão definidas duas entradas, na zona em frente ao AlmaShopping, devendo todos os eleitores terem em conta a respetiva mesa e respeitar os circuitos definidos.

Francisco Andrade tranquiliza os 36 mil eleitores desta Freguesia, garantindo-lhes que podem participar com toda a segurança nas eleições legislativas de domingo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM