2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Eiras e S. Paulo de Frades:Cidadãos são a grande prioridade do novo presidente

15 de Outubro 2021

“O nosso maior compromisso são as pessoas”. Esta foi a principal mensagem que o novo presidente da União das Freguesias (UF) de Eiras e S. Paulo de Frades, Luís Miguel Correia (coligação Juntos Somos Coimbra), deixou durante a tomada de posse dos órgãos eleitos para esta Junta nas autárquicas de 26 de setembro.

Na sessão, que decorreu na noite de segunda feira, na sede do Agrupamento de Escuteiros 1199, em Santa Apolónia, recordou que esse foi um dos compromissos assumidos na candidatura e garantiu que “é pelas pessoas” que toda a equipa irá trabalhar, assim como por uma UF “mais livre, mais solidária, mais saudável e mais justa”.

Agradeceu o “voto de confiança” que o povo deu à sua equipa para os próximos quatro anos mas não esqueceu também o trabalho feito, deixando uma palavra de reconhecimento a todos os que cessam agora funções, elogiando a “forma empenhada como deram o melhor de si desempenhando as suas funções com dignidade e elevação democrática”.

Sobre o trabalho futuro, destacou algumas das áreas que elegeu como prioritárias durante a campanha eleitoral, como a área social, a segurança, a limpeza das ruas e o património cultural. Manifestou, ainda, o desejo de realizar “uma aposta forte no turismo de natureza”, assim como de “criar e manter os espaços de bem estar e lazer, de colaborar com o tecido empresarial e com todas as instituições da freguesia”.

Luís Miguel Correia quer também tornar os serviços da UF mais eficientes, não esquecendo o papel que todos os colaboradores da Junta têm. “Só juntos poderemos alcançar o nosso principal objetivo que é a melhoria da condição de vida da população da freguesia”, disse.

Alertou também para a urgência da construção “do anel da Pedrulha”, de forma a resolver muitos dos problemas de trânsito na zona Norte do concelho, conferindo-lhe “uma nova centralidade”. Luís Miguel Correia aproveitou a presença do novo presidente eleito para a Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, para o sensibilizar para esta necessidade. “Sr. presidente espero que honremos os nossos compromissos. Muito há a fazer mas acredito que com este Executivo, com esta Assembleia de Freguesia e com o novo Executivo camarário seja possível”, sublinhou.

Luís Miguel Correia sucede na presidência da Junta ao socialista Fernando Abel Simões. O presidente cessante desejou os “maiores sucessos à nova equipa”, deu a conhecer as contas, a obra realizada e os projetos em curso.

O novo Executivo é composto pelo presidente Luís Miguel Correia e pelos vogais Hélio Paulino, Gisela Curto, Fausto Reis e Paula Lopes. Para a Assembleia de Freguesia foi empossado como presidente Paulo Fonseca e Nuno Laranjeira e Teresa Martins Sá, como primeiro e segundo secretários, respetivamente.

Esta sessão ficou ainda marcada pela homenagem a João Matos, recentemente falecido e que, desde 1997, pertencia à Junta de Eiras. O novo presidente pediu um minuto de silêncio, que terminou com uma forte salva de palmas, num reconhecimento pela sua dedicação a esta freguesia.

***

Tomadas de posse prosseguem por estes dias

As cerimónias de tomada de posse vão continuar nos próximos dias. Hoje, às 21h00, é empossada a equipa da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, que vai ser presidida por Francisco Rodeiro, e toma também posse, à mesma hora, a equipa da União das Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas, presidida por José Simão.

Para amanhã estão marcadas as tomadas de posse da UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, presidida por Jorge Veloso, às 17h00; e da UF de Souselas e Botão, presidida por Rui Soares, às 18h00. No domingo, às 18h00, decorre a sessão de tomada de posse da UF de Coimbra, presidida por João Francisco Campos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM