16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

EDP promove exercício de resgate em altura no Espinhal

6 de Dezembro 2019

Cerca de 40 pessoas participaram, na sexta feira, no exercício de resgate em altura, promovido pela EDP Distribuição no Espinhal, concelho de Penela. Este simulacro foi realizado numa linha aérea de Alta Tensão, a 60 kV, entre Vila Nova e Penela, e foi desenvolvido em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do concelho.

Este exercício contemplou dois momentos distintos. O primeiro consistiu no resgate de um colaborador inconsciente enquanto realizava trabalhos em altura, nomeadamente a substituição de uma cadeia de isoladores, e o segundo consistiu no resgate de outro colaborador que ficou inconsciente enquanto instalava sinalizadores para avifauna nos condutores da linha aérea.

De acordo com a empresa elétrica, este simulacro, promovido no âmbito dos programas de treino e capacitação das equipas da EDP Distribuição para resposta a situações de emergência, “permitiu identificar o que correu de modo positivo, assim como os aspetos suscetíveis de melhoria”.

“Com este exercício, a empresa continua empenhada em consolidar uma cultura de segurança positiva junto dos clientes, dos colaboradores e dos prestadores de serviços, orientada para um objetivo estratégico de ‘Zero acidentes, nenhum dano pessoal’, bem como em implementar as melhores práticas que fomentam uma cultura de melhoria contínua e aposta na resiliência”, realça a empresa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM