3 de Março de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

EDP Distribuição remodela linha de média tensão na zona dos Fornos

18 de Dezembro 2020

A EDP Distribuição concluiu a última fase de remodelação da linha de Média Tensão (15 kV) entre a Subestação da Relvinha e o Posto de Transformação dos Fornos, na União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela.

De acordo com a empresa elétrica, a remodelação do ativo incluiu a substituição de vários troços em zona de elevado tráfego viário, sendo uma das vias de principal acesso a Coimbra. A intervenção, que decorreu ao longo de três quilómetros, visou a recuperação de ativos mais antigos, de forma a contribuir para uma melhoria da qualidade de serviço na zona.

Os trabalhos decorreram de forma faseada, uma vez que a linha interceta o IC2, tendo sido necessário garantir a prévia autorização de várias entidades e o acompanhamento na execução da Polícia de Segurança Pública. Nestes trabalhos, foram utilizados vários meios especializados, nomeadamente duas gruas de grande dimensão para sustentação dos condutores, que permitiram manter a circulação durante a intervenção, pelo menos numa das vias.

Esta intervenção, que representou um investimento global na ordem dos 150 mil euros, decorreu sob a responsabilidade da EDP Distribuição no que respeita ao projeto, licenciamento, acompanhamento e fiscalização da obra, tendo a execução ficado a cargo do prestador de serviço Barata & Marcelino.

Os troços remodelados foram recentemente colocados em serviço, na sua totalidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM