23 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

EDP Distribuição instalou perto de 10.000 LEDs no Centro

25 de Janeiro 2019

A EDP Distribuição instalou, em 2018, perto de 10.000 novas luminárias que incorporam tecnologia LED nos vários concelhos que integram a área geográfica da Área de Rede e Clientes Coimbra da Direção de Rede e Concessões Mondego (D-DRCM-ACR).

Esta intervenção, que se inseriu no plano de promoção da eficiência energética para o ano de 2018, representou, segundo a empresa elétrica, “um investimento superior a 1.200.000 euros”, traduzindo-se numa “maior eficiência – muito menor consumo para a mesma luminosidade –, maior durabilidade, maior rapidez na comutação e maior sustentabilidade”. A aposta nas luminárias LED representam, ainda, “ganhos substantivos numa área fortemente impactante no dia a dia das populações como a iluminação pública (IP)”, realça a EDP Distribuição.

De acordo com a empresa, esta fase agora concluída do plano de promoção da eficiência energética prolongou-se por todo o ano de 2018 e incidiu nos vários municípios que integram a área geográfica desta Área de Rede e Clientes (ARC) da Direção de Rede e Clientes Mondego.

Com mais esta intervenção numa área tão impatante como a da IP, a EDP Distribuição garante “um aporte significativo na consolidação do serviço de excelência por si prestado ao nível dos vários municípios que integram esta ARC”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM