6 de Outubro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

E-REDES reforça qualidade de serviço na Lousã

7 de Maio 2021

A E-REDES renovou a linha de Média Tensão Lousã-Góis, localizada no concelho da Lousã, uma intervenção que representa um investimento na ordem dos 200 mil euros e que se insere no Plano de Renovação e Reabilitação de Ativos de Média Tensão de 2020/2021.

A intervenção decorreu ao longo de 3,8 quilómetros, incluiu o arvoramento de 10 postes metálicos e quatro de betão, bem como a colocação de condutores do tipo Al-Aço 160mm2.

A obra durou cerca de 12 semanas e a nova linha entrou, recentemente, em serviço. A E-REDES destaca a topografia montanhosa da região, bem como a elevada precipitação que se fez sentir com frequência enquanto decorreram os trabalhos, o que dificultou o seu desenvolvimento.

A E-REDES realça que, com este investimento, “garante um significativo contributo no reforço da qualidade de serviço prestado” no concelho da Lousã.

De referir ainda que, já esta semana, a E-REDES entregou duas viaturas de apoio à defesa da floresta, respetivamente à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Serpins (concelho da Lousã) e à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela.

A doação destas duas carrinhas Pick up 4×4, inserida no programa “Doar para proteger”, visa apoiar instituições que desenvolvem atividades na proteção da floresta, limpeza de vegetação ou, ainda, reflorestação. A entrega destas viaturas insere-se no programa anual de doação da empresa de 2020, que totaliza 16 viaturas pertencentes à sua frota, num investimento de cerca de 150 mil euros. Nas quatro edições deste programa foram já doadas 85 viaturas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM