13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Dia do Ambiente: Águas de Coimbra apela à mudança de comportamentos

31 de Maio 2019

A Águas de Coimbra (AC) vai comemorar, na quarta feira, o Dia Mundial do Ambiente com uma ação simbólica que apela à mudança de comportamentos e que visa sensibilizar a comunidade para a importância de apostar na redução do plástico.

Neste dia, a empresa municipal vai oferecer, no Museu da Água, situado no Parque Dr. Manuel Braga, sacos reutilizáveis que sensibilizam para a reutilização e a redução do desperdício de plástico e que exibem também uma mensagem sobre a qualidade da água da torneira.

No Dia Mundial do Ambiente, a AC vai estar também presente na Feira Cultural de Coimbra, que decorre no Parque Dr. Manuel Braga, onde vai oferecer garrafas reutilizáveis de água, apelando ao consumo de água da torneira e à adoção de hábitos de consumo mais sustentáveis.

“Efetivamente, a poluição e, em especial, a poluição causada pela enorme quantidade de plásticos no meio ambiente, assim como a necessária mudança de comportamentos, têm sido temas estruturantes da programação do Museu da Água que tem incluído no seu programa diversas exposições, instalações e espaços de reflexão sobre estas questões”, explica a empresa municipal, recordando, por exemplo, a instalação coletiva “Incolor”, de Bordalo II, Forest Dump e MaisMenos, que foi inaugurada no Museu da Água no Dia Mundial da Água, 22 de março, e que reuniu esculturas e instalações únicas, que pretendiam transmitir a dimensão da enorme quantidade de desperdício causada pela atual sociedade de consumo e o quanto isso está a afetar os ecossistemas do planeta.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM