27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Dia da Criança é hoje assinalado no Pediátrico de Coimbra

1 de Junho 2020

O Dia Mundial da Criança, que hoje (1 de junho) se comemora, vai ser assinalado no Hospital Pediátrico de Coimbra com a entrega de material de proteção aos mais pequenos. Num ano particularmente diferente, esta data especial para as crianças é assinalada neste hospital com este gesto que pretende alertar para a importância de retomar a nova normalidade, mas em segurança.

A entrega acontece pelas 12h30 e, dadas as atuais restrições, o momento será feito na porta das consultas externas, com o apoio da Liga dos Pequeninos do Hospital Pediátrico.

A iniciativa conta com representantes da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Farmacêuticos, da Liga dos Pequeninos e com o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Fernando Regateiro. Nesta ocasião, será possível perceber os desafios que a Covid-19 trouxe à área pediátrica e como está a acontecer esta fase de retoma.

Esta ação é promovida pelo movimento “Todos Por Quem Cuida”, que nasceu de um repto da sociedade civil e foi criado pela Ordem dos Médicos e pela Ordem dos Farmacêuticos, com o apoio da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica e de várias instituições, com o principal objetivo de levar material de proteção às unidades de saúde, mas também a todos os que têm estado na linha da frente de combate à pandemia, como bombeiros, forças de segurança ou cuidadores.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM