13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Delta e Expofacic apoiaram 30 famílias de Cantanhede

10 de Janeiro 2020

Trinta famílias do concelho de Cantanhede receberam, na quadra natalícia, cabazes de bens alimentares, fruto da parceria estabelecida entre a Delta Cafés e a Expofacic.

Tal como tem sucedido nas últimas edições deste certame, esta parceria voltou a estender-se até ao final do ano, culminando com esta ação de solidariedade que beneficiou famílias carenciadas, sinalizadas e indicadas pelas juntas de freguesia do concelho.

Os bens alimentares foram oferecidos pela Delta Cafés, no âmbito do projeto “Tempo para Dar”, iniciativa que faz parte da vocação solidária que a empresa faz questão de cumprir no âmbito do patrocínio à Expofacic, uma tradição que se insere na política de responsabilidade social que tem vindo a desenvolver com ações em vários domínios a partir da atividade da “Coração Delta”, associação criada para o efeito pelo Grupo Nabeiro.

Os cabazes de Natal foram entregues aos presidentes das juntas e uniões de freguesia do concelho no decurso de um encontro que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio; dos representantes da Delta Cafés, Pedro Paula (diretor do departamento de Coimbra da Delta Cafés) e Rui Teixeira (quadro da empresa); e de João Barradas, proprietário do Magnólia Café, operador da marca na Expofacic e parceiro na promoção da iniciativa. Estiveram ainda presentes na sessão os vereadores Pedro Cardoso, Adérito Machado e Célia Simões e o presidente da INOVA, empresa municipal que tem a seu cargo a gestão financeira, administrativa e logística da Expofacic, Idalécio de Oliveira. Coube depois aos presidentes das juntas fazer chegar os cabazes às famílias sinalizadas.

Helena Teodósio congratulou-se “com mais esta ação solidária da Delta Cafés e do Café Magnólia em prol de famílias desfavorecidas do concelho”, considerando que esta vertente solidária da Expofacic também “valoriza o evento”.

Já o representante da Delta Cafés, Pedro Paula, enalteceu a “importância que a empresa atribui à política de responsabilidade social, o que aliás está na base desta e de outras ações desenvolvidas em parceria com a Comissão Organizadora da Expofacic”. Garantiu que esta “tem sido uma experiência gratificante a todos os níveis” e que a Delta tem “todo o gosto em repeti-la nos próximos anos”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM