24 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Delta aumenta produção de cogumelos a partir da borra do café

28 de Maio 2021

A Delta Cafés e a Start Up Nãm pretendem duplicar o número de clientes, em Lisboa, até ao final do ano, aumentando a capacidade de produção de cogumelos na Nãm Urban Farm produzidos a partir da borra do café.

Atualmente tem capacidade para produzir uma tonelada de cogumelos por mês, o equivalente a três toneladas de borra de café. Contudo, a partir de julho, a Nãm Urban Farm passará a ter uma capacidade instalada que lhe permitirá produzir mensalmente quatro toneladas de cogumelos, respondendo assim ao aumento da procura. De acordo com a Delta, os cogumelos são já comercializados em cerca de 100 restaurantes de Lisboa, podendo ser também adquiridos pelo consumidor final, diretamente na Nãm, espaço que está de portas abertas em Marvila e onde é dada nova vida à borra de café de forma “sustentável e consciente”.

A Nãm é um projeto vencedor e que está a criar valor à comunidade, conciliando a economia com a ecologia, que é o maior desafio do nosso tempo. É a prova de que é possível reduzir o impacto ambiental e maximizar o impacto social positivo, assente numa produção eco-eficiente e no desenvolvimento de projetos sustentáveis”, realça Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM