A rede de hospitais e clínicas CUF disponibiliza, desde ontem (24 de março), a opção de teleconsulta, por videoconferência, aos médicos da sua rede, de norte a sul do país, procurando responder assim, de forma mais eficaz, às necessidades da população, neste contexto da pandemia Covid-19.
A opção de teleconsulta está disponível nas várias especialidades, para todas as situações compatíveis com a prestação de cuidados de saúde à distância. As especialidades de Medicina Geral e Familiar, Medicina Interna e Pediatria estão disponíveis desde o arranque, assegura a CUF.
A marcação de teleconsultas pode realizar-se através do site, da app My CUF ou telefone, canais através dos quais os interessados poderão consultar se o seu médico se encontra disponível nesta modalidade. Para poderem realizar uma teleconsulta, os clientes devem assegurar que têm um dispositivo com câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador) e ligação à internet.
No contexto do lançamento deste serviço, os clientes passam a poder marcar consultas em telemedicina para os médicos disponíveis nesta opção e mantêm a possibilidade de agendar consultas urgentes e importantes de forma presencial, após validação do seu médico.
No site da CUF estão disponíveis todas as informações necessárias sobre como pode marcar e aceder a uma teleconsulta.
“Face à atual situação de emergência de saúde pública, a CUF está empenhada em desenvolver soluções que permitam uma resposta cada vez mais eficaz às necessidades dos seus profissionais, doentes e familiares. A disponibilização do serviço de teleconsultas revela-se, nesse sentido, uma ferramenta valiosa para assegurar a continuidade dos cuidados aos doentes habitualmente seguidos nas unidades CUF, para todos os casos em que a mesma seja clinicamente adequada”, realça esta rede de unidades de saúde.