A Unidade Hospitalar da CUF de Viseu é a primeira instituição do Centro Interior a aceitar o “vale cirurgia” do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Na sequência da inclusão da CUF de Viseu no Sistema Integrado de Gestão de Inscritos de Cirurgia, os utentes já não precisam de se deslocar às cidades de Coimbra, Aveiro ou Leiria para serem operados. Basta utilizar o vale atribuído pelos centros hospitalares de Tondela-Viseu, Cova da Beira ou ULS Guarda.
Nesta primeira fase, a ortopedia, oftalmologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, cirurgia geral, urologia e cirurgia vascular são as especialidades cirúrgicas disponíveis.
Segundo a Direção do hospital, este acordo “vai permitir a muitos utentes do SNS da região serem operados mais atempadamente”, de modo a “diminuir as listas de espera”.
Os vales já emitidos este ano referem o Hospital CUF de Viseu na lista das unidades disponíveis. No entanto, em relação aos que foram emitidos ainda em 2019, será necessário o contacto da unidade hospitalar por parte dos utentes.