A Critical Software vai promover mais uma edição do programa de verão para jovens universitários, estando a decorrer as inscrições até 31 de maio. Este programa divide-se, este ano, em dois desafios – a Innovation Experience e o Summer Internship.
A Innovation Experience assume-se como uma oportunidade para os jovens experimentarem novas tecnologias e desenvolverem protótipos no laboratório da Critical Software em Coimbra, de 12 a 16 de julho. Destina-se a alunos das áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (CTEM) e mentores especialistas nas áreas da robótica, Internet of Things, inteligência artificial, machine learning, drones, computação, eletrónica, câmaras térmicas, entre outras.
O Summer Internship é um estágio de quatro semanas para aprender mais sobre as metodologias de trabalho nesta área. De 19 de julho e 16 de agosto, vai permitir aos participantes perceber como é trabalhar na Critical Software, envolver-se em workshops, desafios reais e desenvolver competências essenciais para iniciar uma carreira no mundo tecnológico. O estágio decorrerá em formato remoto, permitindo que alunos de várias zonas do país e alunos internacionais participem, sem terem de se deslocar.
“A Critical Software quer ajudar as universidades a formar os profissionais do futuro. Isto só é possível abrindo as portas da empresa para que absorvam o máximo de conhecimento em várias áreas, sempre com o apoio dos nossos colaboradores e grupos de trabalho”, explica Filipa Carmo, responsável pelo programa.
As candidaturas, acompanhadas pelo currículo, devem ser submetidas em https://info.criticalsoftware.com/summer-camp-2021?hs_preview=duvCHvCm-26763564328.