27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Crianças já podem brincar nos novos parques infantis do concelho

2 de Junho 2020

Com a reabertura dos estabelecimentos do pré-escolar, abriram também os novos parques infantis que fazem as delícias dos mais novos. Depois de alguns meses interditos, começaram a receber os mais novos ontem, precisamente no Dia Mundial da Criança.

Aproveitando esta data, o vereador da Educação da Câmara Municipal de Coimbra, Jorge Alves, visitou os estabelecimentos de pré-escolar de Ceira e de S. João do Campo, que receberam novos parques infantis. Nesta visita, esteve acompanhado pelos presidentes das Juntas de Freguesia, Fernando Santos e Dinis Pereira, respetivamente.

Estes novos parques representaram um investimento da autarquia superior a 66.000 euros, que também incluiu as substituições dos parques de outros cinco jardins de infância – Ameal, Taveiro, Santa Apolónia, Póvoa e Vila Verde. Estas intervenções consistiram na substituição de equipamentos e pavimentos de forma a que obedeçam às normas em vigor relativamente à localização, implantação, conceção e organização funcional de jogo e recreio, respetivo equipamento e superfícies de impacto.

De acordo com o Município, este investimento vai ao encontro das recomendações da Direção Geral da Saúde que apela a que, na retoma das atividades, sejam privilegiadas as iniciativas exteriores, em regime rotativo dos grupos.

Os 32 estabelecimentos da rede pública do Município de Coimbra reabriram então ontem com as necessárias medidas de segurança, depois de terem sido desinfetados por uma equipa especializada da Companhia Municipal de Bombeiros Sapadores e de os funcionários terem realizados testes à COVID-19 e à imunidade à doença, num laboratório da cidade, devidamente credenciado pela Direção-Geral da Saúde, que foi contratado pela autarquia para prestar esse serviço.

Visita ao parque de Ceira

 

Visita ao parque de S. João do Campo


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM