A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) está a promover uma campanha nas suas contas oficias no facebook (https://www.facebook.com/seccaocentroordemmedicos/) e no twitter (https://twitter.com/OM_SRC) onde, através de mensagens curtas, divulga informação útil e pedagógica dirigida a toda a população.
Esta medida surge perante a grave situação de saúde pública causada pela Covid-19 que exige medidas excecionais. As mensagens exortam a ficar em casa, a lavar as mãos, a não receber visitas em casa e não partilhar objetos, numa campanha identificada pela hashtag #UmConselhodaSRCOM.
“A coragem, resiliência e generosidade dos profissionais de saúde de todo o mundo, trabalhando por vezes nas condições adversas bem conhecidas, marcará um capítulo que perpetuará na nossa História a atual capacidade para enfrentar este desafio planetário”, frisa Carlos Cortes.
O presidente da SRCOM acrescenta ainda que “os comportamentos individuais e a responsabilidade dos cidadãos também farão a diferença, na que é considerada a pior crise sanitária da nossa geração”.
“Como médicos, a nossa prioridade são as pessoas – temos o dever de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conter a propagação, usar todos os suportes para divulgar informação das medidas mais importantes para ajudar a combater a Covid-19”, afirma, considerando que “a máxima difusão destas mensagens é crucial para todos”.