27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Médicos do Centro sensibilizam jovens para a vacinação

25 de Junho 2021

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos lança uma campanha de sensibilização para os jovens sobre a vacinação contra a covid-19. Com o mote “Proteger o futuro”, esta segunda fase dirige-se aos mais jovens, alertando para a necessidade de continuar a cumprir as principais regras que minimizam o risco de infeção com SARS-CoV-2.

Perante as circunstâncias atuais, pretende transmitir-lhes que “é muito importante integrar o plano nacional de vacinação da covid-19 e continuar a usar máscara em locais públicos, manter as medidas de etiqueta respiratória, higienizar as mãos regularmente e respeitar a distância física”.

“Os teus pais e avós já foram vacinados, agora é a tua vez” e “Se já foste vacinado não deixes de usar máscara” são apenas algumas das mensagens que estão já publicadas nas redes sociais da SRCOM. Ao todo, nesta segunda fase, são difundidas 12 imagens.

“Depois de, na primeira fase desta campanha ‘Proteger o Futuro’ se ter transmitido uma mensagem de tranquilidade e de segurança, pretende-se agora que a população mais jovem nos ajude a conter esta doença aderindo à vacinação. A vacinação é absolutamente fundamental para ultrapassar o momento pandémico e voltar à tranquilidade do nosso dia-a-dia”, sublinha Carlos Cortes. O presidente da SRCOM apela ao reforço dos cuidados de prevenção no verão. “Teremos de manter a nossa postura cívica de nos proteger, de proteger a nossa família, os nossos amigos, os nossos colegas de trabalho, os que nos estão próximos, em suma, de todos”, apela.

Por seu turno, Carla Araújo, membro do Gabinete de Acompanhamento Covid-19 da SRCOM e da campanha “Proteger o Futuro”, frisa que “a vacinação é um dever”, pretendendo a SRCOM, com uma “linguagem fácil e direta, apelar à solidariedade da população mais jovem”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM