16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Manuel Machado quer centro de testes a funcionar em Coimbra

8 de Abril 2020

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, quer que o Centro de Testes de Diagnóstico Móvel Público, instalado na Praça da Canção, comece já a funcionar. O autarca insurgiu-se, na terça feira (7 de abril), contra a demora, apelando à Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para que não atrase mais a sua abertura, já que estão reunidas as condições para isso.

“Há empanques que não se justificam e não se compreendem”, declarou o autarca, acentuando que o espaço montado pelo Município ficou pronto a 23 de março e até agora não abriu, sabendo que da parte da Universidade de Coimbra (UC) as condições laboratoriais também estão operacionais.

A ARSC anunciou, no mesmo dia, que reforçou a sua capacidade de realização de testes à Covid-19 com a entrada em funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas da UC, cujo funcionamento é assegurado em parceria com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Instituto Português do Sangue e Câmara de Coimbra e que permite à ARSC reforçar a capacidade de realizar testes no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Sobre o Centro de Diagnóstico Móvel, instalado na Praça da Canção, explica que “poderá começar a receber cidadãos previamente referenciados pela linha SNS 24, Centro de Saúde ou Hospital”, não adiantando contudo a data em que entrará em funcionamento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM