16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Lousã reforça apoio às instituições

1 de Abril 2020

A Câmara Municipal da Lousã entregou novos kits com equipamentos de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, ajudando-as assim a responder à pandemia provocada pela Covid-19.

A autarquia entregou máscaras e produtos de higiene a estas instituições que, como frisa, são importantes parceiras no suporte social a famílias e pessoas de risco e que, pelo trabalho que desenvolvem, estão mais expostos aos riscos de propagação do novo coronavírus. O kit agora entregue incluiu as primeiras 2.000 máscaras produzidas, de forma voluntária, por 55 costureiras do concelho, no âmbito do projeto “WeSew – Costuramos para Proteger”, projeto de solidariedade WeSew – desenvolvido em parceria com a ihCare – Innovation Hospital Care e a Penelarte.

O presidente da Câmara, Luís Antunes, enaltece “a importância do trabalho desenvolvido pelas IPSS e pelos seus profissionais que prestam um contributo muito importante para a qualidade de vida dos cidadãos, em especial dos seniores”. Agradece ainda “às 55 costureiras que estão a produzir as máscaras e cogulas que, de forma desinteressada, estão a desenvolver um trabalho muito relevante, para continuarmos a dar aos profissionais as melhores condições de proteção”.

ARCIL, Santa Casa da Misericórdia da Lousã, ADIC Vilarinho, Centro Social do Pinhal, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Serpins, Centro Social de Casal de Ermio e Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras foram as instituições que receberam agora os kits. De referir que, na semana passada, foi também entregue diverso material de proteção às Juntas de Freguesia para que estas continuem o importante trabalho de proximidade que desenvolvem.

A autarquia assegura que “continuará a trabalhar em parceria com as diversas entidades do concelho, procurando suprir – dentro das suas possibilidades – as necessidades que vão surgindo”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM