20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: FESAP doou viseiras aos trabalhadores de IPSS de Condeixa

29 de Abril 2020

O Município de Condeixa recebeu duzentas viseiras de protecção destinadas aos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa e do Centro Social de Ega mais expostos à covid-19, numa oferta da Frente Sindical da Administração Pública (FESAP), afecta à UGT.

As viseiras foram entregues por José Abraão, secretário-geral da FESAP, e pelo secretário nacional Jacinto Santos ao presidente da Câmara, Nuno Moita.

Na mesma ocasião foram entregues cem viseiras a Ana Apóstolo, secretária técnica da Misericórdia de Condeixa, sendo que as restantes cem unidades de protecção serão cedidas ao Centro Social de Ega.

“Sendo o sindicalismo uma actividade solidária na sua essência, a UGT disponibilizou milhares viseiras de protecção individual que nos encarregamos de distribuir por todo o país até ao final do mês. Estas acções assumem grande relevância na medida em que é sabido que dotar os trabalhadores de equipamentos de protecção individual é uma das principais formas de contribuir para a contenção da transmissão da covid-19”, sublinhou José Abraão.

Por seu lado, Nuno Moita agradeceu “o contributo para reforçar a segurança dos trabalhadores que nesta fase de emergência nacional se encontram mais expostos à pandemia assegurando a continuação da prestação de serviços fundamentais à população, nomeadamente o cuidado à população mais idosa”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM