26 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Das 820 mortes em Portugal 327 foram em lares

23 de Abril 2020

Das 820 mortes registadas até hoje (23 de abril) pelo novo coronavírus em Portugal, 327 ocorreram em lares de idosos. De acordo com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, destes óbitos 180 ocorreram na região Norte, 106 no Centro, 39 na zona de Lisboa e Vale do Tejo, um no Alentejo e outro no Algarve.

Na habitual conferência de imprensa diária de atualização de informação sobre a pandemia em Portugal, Graça Freitas considerou que a percentagem de casos de Covid-19 na população mais idosa que vive em lares “é relativamente pequena”, lembrando, contudo, que esses espaços têm uma grande concentração de pessoas e que é fácil a propagação da doença, mesmo tomando as devidas precauções e as medidas de saúde já anunciadas.

“Obviamente que os lares são sítios de preocupação porque têm uma concentração de pessoas vulneráveis, uma população muito idosa e doente”, afirmou Graça Freitas.

Contudo, e apesar das preocupações com estes espaços, Graça Freitas afirmou que estar num lar “não é uma fatalidade” e sublinhou que “a grande maioria das pessoas que adoeceram nos lares estão bem e recuperadas”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM