28 de Maio de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Condeixa-a-Nova distribui material de proteção às instituições

2 de Abril 2020

O Município de Condeixa-a-Nova entregou material de proteção às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho para apoiar na capacidade de resposta ao combate da Covid-19.

Depois de ter fornecido luvas na passada semana, a autarquia dá agora conta que distribuiu na terça feira (31 de março) “3.500 máscaras cirúrgicas à Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Centro Social da Ega e Casa de Saúde Rainha Santa Isabel”.

“A iniciativa foi tomada depois de reveladas as dificuldades das IPSS na aquisição de material de proteção junto dos fornecedores, pondo em causa a segurança e a capacidade de resposta das instituições que prestam cuidados na área da terceira idade”, revela a autarquia.

O presidente da Câmara, Nuno Moita, considera que este é “um pequeno contributo para o esforço heroico que as direções e os técnicos das IPSS empenham diariamente, com grande sacrifício, na resposta àqueles que estão mais desprotegidos e vulneráveis”.

O município realça, ainda, que os Bombeiros Voluntários de Condeixa já receberam máscaras e luvas de proteção para garantir a capacidade de resposta e a proteção dos elementos que prestam serviço na corporação e que estão mais expostos ao risco de infeção do novo coronavírus.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM