20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Cáritas de Coimbra partilha novos desafios do setor social

4 de Dezembro 2020

A Cáritas Diocesana de Coimbra partilhou “as principais necessidades e desafios que surgiram no setor social” fruto da pandemia da Covid-19, bem como as “oportunidades para amenizar o impacto que tem.

Carina Dantas representou a instituição no webinar focado no tema “Saúde 2021-23: desafios e oportunidades de financiamento”, onde revelou que a pandemia constitui uma oportunidade para tentar resolver os problemas que já existiam antes, mas que foram agora postos a descoberto. Considerou também a interligação que existe entre cuidados sociais e cuidados de saúde e de que forma não devem ser dissociados. A representante da Cáritas de Coimbra defendeu que deve ser feito um trabalho muito mais intenso na prevenção, que considera ser uma das principais necessidades atuais, não só na área da saúde mas também na social.

O tema das tecnologias ao serviço dos serviços sociais e de saúde foi também abordado no webinar, tendo Carina Dantas referido a problemática sobre a utilização dos dados da população e questões relacionadas com literacia digital, saúde e, atualmente, a necessidade de maior literacia de dados.

O webinar está disponível online (https://www.youtube.com/watch?v=XtrCnG5AuNw&feature=youtu.be), onde todos os interessados podem ouvir as intervenções dos convidados sobre as opções de financiamento e ações prioritárias em resposta à crise do coronavírus nos setores da saúde e social.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM