27 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Câmara de Condeixa lança folheto para idosos e população mais isolada

13 de Abril 2020

A Câmara Municipal de Condeixa lançou um folheto informativo, dirigido especialmente aos mais idosos e à população que vive nas aldeias, sobre os cuidados a ter neste período de isolamento, de forma a prevenir e combater a propagação da Covid-19.

“Muitos dos nossos munícipes, especialmente os mais idosos e aqueles que vivem mais afastados do centro da vila, não têm contacto com redes sociais e outras plataformas digitais onde se têm difundido as principais medidas de contenção pelo que decidimos reforçar a informação que chega a casa dessas pessoas que são, simultaneamente, aquelas que formam o principal grupo de risco”, justifica Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

O folheto disponibiliza informação rigorosa sobre os cuidados a ter e as orientações previstas no estado de emergência. Conta também com uma mensagem do presidente da autarquia, onde pede que sejam cumpridas por todos as orientações de distanciamento social, higiene e prevenção. “A vinha, os encontros no café com os amigos, os passeios à vila vão ter que esperar. De cada vez que sai de casa está a expor-se ao perigo e a colocar em causa todo o trabalho de prevenção que está a ser feito”, realça o autarca.

A autarquia apela a todos para que fiquem atentos à caixa do correio e para que leiam atentamente o folheto.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM