24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Covid-19: Câmara da Lousã instala centro de acolhimento na Escola Básica n.º 1

2 de Abril 2020

A Câmara Municipal da Lousã instalou um Centro de Acolhimento Temporário na Escola Básica N.º 1, na Sarnadinha. De acordo com a autarquia, este Centro dispõe de cerca de 80 camas que foram montadas no Pavilhão Desportivo e diversas salas com capacidade para assegurar mais 50 dormidas. Destina-se a eventuais necessidades de alojamento temporário no âmbito da pandemia de Covid-19.

Assim, caso se verifique a necessidade de evacuação ou de outra situação, este espaço está pronto a acolher os utentes. A Câmara realça que todo o edifício é acessível, possibilitando a utilização de cadeiras de rodas ou macas.

Para além dos espaços/camaratas masculina e feminina, estão também disponíveis um refeitório, balneários e diversas salas de apoio.

Esta instalação foi visitada hoje (2 de abril) por representantes das autoridades de Saúde Locais e da Segurança Social.

Tendo como objetivo proporcionar as melhores condições, a autarquia tem também outros espaços reservados para evacuações e pernoita de pessoal especializado que possa ser ativado para o Cconcelho – como Militares, Profissionais de Saúde, Bombeiros, entre outros – nomeadamente unidades de alojamento, e, também, equipamentos como o Campo de Férias do ACM, as instalações da Escola Nacional de Bombeiros.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM