O Município de Ansião lançou uma plataforma eletrónica para a criação de um banco de voluntários especialmente destinado ao apoio a idosos.
“Esta medida do foro social foi definida a pensar nos que se encontram sozinhos, isolados e sem apoio familiar, mas também naqueles que estão institucionalizados, que requerem uma particular atenção nesta fase de propagação do novo coronavírus por tratar-se de um grupo etário especialmente vulnerável”, explica a autarquia.
Esta medida tem como objetivo angariar recursos humanos disponíveis face a eventuais constrangimentos que venham a verificar-se, privilegiando-se os voluntários que possuam experiência na área social, nomeadamente na prestação de cuidados a terceiros.
Os interessados podem efetuar a sua inscrição através do preenchimento de um formulário no portal da autarquia.
No contexto da pandemia de Covid-19 e do isolamento social que se exige a toda a população, o Município de Ansião tem já no terreno uma equipa da ação social, no âmbito da iniciativa “Nós Vamos Por Si”, direcionada a seniores com mais de 65 anos, para entrega ao domicílio de bens de primeira necessidade e de medicamentos.
Disponibiliza ainda uma linha de apoio psicológico e emocional para quem, face às profundas alterações aos hábitos e estilos de vida impostas pela Covid-19, se sente mais fragilizado.
Porque estamos a viver um momento em que DAR e RECEBER ganharam um especial realce, o Município de Ansião agradece antecipadamente a disponibilidade e o espírito de solidariedade de todos.